FachadaGlazing

Fórum de Tecnologias e Produção de Fachadas

22 a 26 de março

18h30 às 22h30

Sobre o Fórum

É uma realidade mundial, e cada vez mais presente, a construção de empreendimentos empresariais completamente envolvidos com vidros e perfis de alumínio. Ao passar dos anos essas fachadas envidraçadas evoluíram a sua construção e reduziram o tempo da entrega.

A busca pelo conhecimento nestes tempos pandêmicos é uma atitude daqueles que buscam conquistar o mundo! O Fórum Fachada Glazing, em sua mais notável flexibilidade, visa, além de proporcionar o desenvolvimento do mercado, uma semana de qualificação profissional.

Nosso maior objetivo é garantir um amplo conteúdo que auxilie profissionais das indústrias de esquadrias, como também, arquitetos e engenheiros interessados na melhoria constante da qualidade de seus projetos e da produtividade em suas obras.

Como acompanhar essa tendência de mercado, a evolução tecnológica das fachadas envidraçadas no mundo e melhores soluções produtivas das indústrias de esquadrias para que as tornem mais competitivas e lucrativas é o tema que norteia o Fórum Fachada Glazing: Tecnologias e Produção de Fachadas.

Organizado pelo Canal do Serralheiro, sob a coordenação técnica do Prof. MS. Alexandre Araujo, o Fórum tem o objetivo de promover palestras técnicas que possibilitarão aos participantes e palestrantes um diálogo estratégico e aberto com a finalidade de apresentar as melhores soluções para o setor sobre tecnologias, equipamentos, processos produtivos, materiais e mão de obra.

O fórum será online com transmissão ao vivo via web. Durante o evento os participantes poderão interagir com o palestrante, fazendo perguntas ao final de cada apresentação, o que garante total interatividade entre todos.

5 dias de palestras online com transmissão ao vivo com acadêmicos, consultores e profissionais renomados do mercado de esquadrias e fachadas.

100% online
e ao vivo

Palestras com
especialistas

22 à 26/03
18h30 às 22h30

Palestrantes

Conheça os palestrantes clicando na imagem.

Fundador do Canal do Serralheiro e atuante há 35 anos no mercado de esquadrias. Especialista em Esquadrias, Fachadas e ACM. Autor de três livros e três prêmios. Mestrado em Sistemas de Gestão pela UFF, Pós-Graduado em Marketing, MBA em Estratégia e Competitividade e Leader and Professional Coach.

PROF. MS. ALEXANDRE ARAUJO

Canal do Serralheiro

Sócio da AC&D Consultoria em Alumínio e Participações. Trabalhou por décadas na área de engenharia da Alcan e Alcoa, onde gerenciou o desenvolvimento das linhas Suprema, Integrada, Gold, Città e Unit. É professor convidado da FAU. Formação em Projetos e Economia.

ANTÔNIO B. CARDOSO

AC&D CONSULTORIA

Mais de 30 anos em engenharia de fachadas e sistemas frames alumínio e vidros. Diversos projetos emblemáticos de fachadas e sistemas no Brasil e no exterior. Desenvolvedor da Fachada Atlanta. Mestrado em Estruturas, Físico e Graduado em Engenharia Civil.

ENG. MS. ARIMATEIA NONATTO

ENGENHARIA SISTEMAS FRAMES

Sócio fundador da Crescêncio Consultoria e 35 anos atuando no mercado de esquadrias. Consultor da Fachada Unitized da obra Yachthouse. Graduado em Engenharia Civil, com Pós-Graduação em Análise Numérica pelo Engineering Simulation Scientific.

ENG. CRESCÊNCIO PETRUCCI

CRESCÊNCIO ENGENHARIA

Diretor na Central do Alumínio, fabricante de esquadrias e fachadas. Centenas de obras executadas no Brasil e no exterior. Participante do consórcio para a execução da fachada da obra Yachthouse (81 pavimentos) em Santa Catarina. Graduado em Economia.

FELIPE LUCENA

Central do Alumínio

Engenheiro civil, professor e pesquisador no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), consultor técnico da Abividro e palestrante em eventos do setor, com ênfase em eficiência energética.

ENG. DR. FERNANDO WESTPHAL

PROFESSOR DR. ASSOCIADO UFSC

Diretor técnico da QMD Consultoria, 32 anos atuando como consultor de esquadrias de alumínio e mais de 1.945 obras executadas no Brasil e no Exterior. Graduado em Engenharia Mecânica com Especialização em Produção pela Universidade Católica de Petrópolis.

ENG. IGOR ALVIM

QMD CONSULTORIA

Experiência em projetos de fachadas complexas ao redor do mundo. Patentes na América do Norte e do Sul, Índia, França e África do Sul. Certificado em Desenvolvimento de Fachadas para Edifícios Super Altos, pela The American Institute of Architects.

ENG. LUIS CARLOS SANTOS

GRUPO BASICA (MÉXICO)

Diretor de Planejamento na QMD Consultoria, grupo ao qual pertence a Doutor Fachada. Mais de 10 anos no mercado de esquadrias e fachadas. Especialista em diagnóstico e identificação de vazamentos de água “in loco”. Graduado em Análise de Sistemas.

YURI ALVIM

Doutor Fachada

Gestora nacional da equipe de gerentes técnicos da Guardian Glass. Atuante há 20 anos no mercado da construção civil, sendo 9 deles dedicados à Guardian. Graduada em Arquitetura e Urbanismo e cursando MBA em Construções Sustentáveis.

ARQ. BETÂNIA DANELON

Guardian

Engenheiro de Aplicações na Dow, responsável pelo suporte técnico e desenvolvimento de aplicações de selantes estruturais e de vedação para Construção Civil. Graduado em Engenharia pela UFF e MBA em Gestão de Tecnologia e Inovação pela FIA.

ENG. EMIR DEBASTIANI

Dow

Especialista de mercado e construção civil na Hard, com 15 anos de experiência no desenvolvimento de produtos e projetos em construção, 6 anos de experiência em ancoragens, fixações e vedação na construção. Graduado em Engenharia Civil e Mecânica.

ENG. GILBERTO FERNANDES

Hard

Gerente técnico na Perfil Alumínio do Brasil. Atuante no mercado de desenvolvimento de produtos para construção civil a mais de 30 anos, com passagens em empresas multinacionais também do setor. Graduado em Engenharia Mecânica.

ENG. HÉLIO DONIZETTI

Perfil Alumínio

Consultor técnico especialista em vidros há 25 anos na Viminas Vidros Especiais. Foi gerente de produção e atuou no Marketing e na Qualidade Total. Pós-Graduado em Administração de Empresas com Especialização em RH e Gestão Empresarial.

LUIZ REZENDE (JUCA)

Viminas

Coordenador de mercado da CEBRACE. Experiência com consultoria técnica de vidros para construção civil, com foco em vidros de proteção solar. Engenheiro Civil, Pós-Graduado em Engenharia Estrutural e MBA em Gerenciamento de Projetos.

ENG. NILSON VIANA

Cebrace

Há 12 anos na EsquadGroup, atuando com os sistemas CEM e PrefSuite. Experiência de 22 anos na área de esquadrias. Trabalhou em empresas nacionais e multinacionais, nas áreas de Produção, Programação CNC e Departamento de Projetos.

MÁRCIO SOUZA

Esquadrgroup

Diretor de negócios e responsável pelo Comercial e Marketing na EsquadGroup. Trabalhou 10 anos no mercado publicitário e há 14 atua no mercado de esquadrias. Graduado em Marketing e especialização em Estratégia de Negócios e Princing.

MARCOS LEMES

Esquadgroup

Engenheiro de Aplicação e Desenvolvimento – responsável técnico pela linha de selante para construção civil e pelo laboratório de aplicação na GE Silicones. Graduado em Química, Engenharia de Materiais e MBA em Marketing.

ENG. RENATO BARBIERI

GE Silicones

Consultor de Silicone Estrutural na GE Silicones. Atuante há mais de 40 anos no mercado de esquadrias e construção civil com passagens por renomadas indústrias de silicone. Graduado em Administração de Empresas e Especialista em Selantes de Silicone.

FABRICE BARRIAC

GE SILICONES

Responsável pelo mercado de Fachadas Glazing e ACM na Adere Fitas Adesivas com experiência de 10 anos no segmento de fitas dupla-face para colagem estrutural. Formado em Engenharia Elétrica com especialização em Administração Industrial.

ENG. ROBERTO ALMEIDA

Adere

Coordenador das áreas de desenvolvimento de produto da construção civil e centro de distribuição de acessórios na Hydro. Atua no mercado de esquadrias e fachadas há 30 anos. Graduado em Engenharia de Produção e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV.

ENG. PAULO GENTILE

Hydro

Palestras

Conheça as palestras e inscreva-se.

22/03

18h20

Abertura com o Anfitrião e Diretor Técnico do Fórum

com Prof. MS. Alexandre Araujo

22/03

18h30

Fachadas Cortina Unitized: a evolução tecnológica dos sistemas de fachadas envidraçadas.

com Antônio B. Cardoso

22/03

19h30

50 anos de durabilidade de silicones estruturais: estudos de casos, aplicação e a importância do controle da qualidade.

com Eng. Emir Debastiani

22/03

20h30

Soluções para desempenho térmico e lumínico em fachadas envidraçadas: Como especificar vidros com segurança para alcançar alta performance.

com Arq. Betânia Danelon

23/03

18h30

Conceito de fachadas e sistemas inteligentes aplicados na arquitetura bioclimática para a melhoria da qualidade de vida.

com Eng. Ms. Arimatéia Nonatto

23/03

19h30

Especificação de sistemas de fixação química e mecânica aplicados em ancoragens de fachadas envidraçadas para melhor custo-benefício.

com Eng. Gilberto Fernandes

23/03

20h30

Vidro para fachadas envidraçadas: como especificar seguindo as recomendações das normas técnicas da ABNT.

com Luiz Rezende (Juca)

23/03

21h30

Aplicação de fita dupla-face em Fachada Glazing: Como melhorar a produtividade de forma mais rápida, limpa e com excelente custo-benefício.

com Roberto Almeida

24/03

18h30

Obra Yachthouse, da concepção a realização dos projetos da Fachada Cortina Unitized.

com Eng. Crescêncio Petrucci

24/03

19h30

Gestão de produção de Fachadas Cortina Unitized: um estudo de caso da obra Yachthouse, da fabricação a instalação.

com Felipe Lucena

24/03

20h30

Vidros de controle solar e as tendências para empreendimentos residenciais e comerciais: como atender a NBR 15575.

com Eng. Dr. Fernando Westphal

24/03

21h30

Substituição de vidro colado com silicone estrutural em Fachadas Cortina Unitized: metodologia para retirada e colagem vertical em alturas.

com Eng. Renato Barbieri e Fabrice Barriac

25/03

18h30

Compatibilização de projetos de sistemas de fachadas: vantagens e desafios de garantir a linha tênue entre desejos, custos e normas.

com Eng. Igor Alvim

25/03

19h30

Diretrizes para utilizar software paramétrico para modelagem, levantamento de materiais e relatórios de produção de fachadas envidraçadas.

com Márcio Souza e Marcos Lemes

25/03

20h30

Iluminação natural das fachadas envidraçadas: como o vidro solar contribui para a eficiência energética das edificações.

com Eng. Nilson Viana

25/03

21h30

Manifestações patológicas em Fachadas Glazing: diagnósticos, prevenção e causas.

com Eng. Paulo Gentile

26/03

18h30

Como ampliar a área social de uma edificação utilizando abertura de correr em fachadas contínuas em aluminio e vidro.

com Eng. Hélio Donizetti

26/03

19h30

Projetos de fachadas envidraçadas em zonas sísmicas e de furacões: estudo de caso das obras Diagonal, na Cidade do México, e Susncape em Cancún.

com Eng. Luiz Carlos Santos

26/03

20h30

Metodologia de ensaio de estanqueidade a água na obra para verificar o desempenho das fachadas envidraçadas no início da instalação.

com Yuri Alvim

Garanta a sua vaga agora e aumente o seu conhecimento!

O link de acesso à plataforma permite que uma pessoa participe pelo celular ou computador, nunca pelos dois ao mesmo tempo.

ACESSO PRATA

Promoção por poucos dias
R$370
R$ 240
  • Certificado de Participação
  • Materiais Digitais dos Patrocinadores
  • Inclusão no Grupo Exclusivo do Evento

ACESSO OURO

Promoção por poucos dias
R$540
R$ 336
  • Tudo do Acesso Prata Além de:
  • Download dos Slides das Palestras
Popular

ACESSO DIAMANTE

Promoção por poucos dias
R$690
R$ 480
  • Tudo do Acesso Prata e Ouro Além de:
  • 30 Dias de Acesso às Palestras Gravadas

Patrocinador

Apoiador

Mídia Oficial

Realização

© Copyright Canal do Serralheiro. Todos os direitos reservados.   | 

|   Desenvolvido por Total Marketing